Chay, Thales Bretas, Enzo Celulari, Sasha, Mônica Martelli e Emicida são alguns dos nomes que marcarão presença no front row
Nesta terça-feira (13), acontece o desfile Valor Latino da Misci, na Pina Contemporânea, edifício recém-inaugurado da Pinacoteca de São Paulo. Pela primeira vez, a marca comandada por Airon Martin desfila fora do calendário do São Paulo Fashion Week e promete reunir cerca de 250 convidados, entre clientes e imprensa.
Na fila A, com vista privilegiada para a passarela, Chay, Thay de Melo, Pe Lu, Thales Bretas, Felipe Ret, Zeca Camargo, Roger Cipó, Jão e Emicida marcarão presença. Além deles, Sasha, João Guilherme e Enzo Celulari, amigos de longa data da grife e que já desfilaram para a marca, também devem estar presentes.
Pensada para propor um olhar de valorização da América Latina, a coleção Valor Latino reforça o interesse de Airon em usar a moda como plataforma política. “Meu cliente não é só quem consome meu produto. Meu cliente também é quem consome minha ideia de Brasil”, explica o diretor criativo.
“Como é importante olhar para a América Latina. Infelizmente conhecemos pouco do nosso continente por preconceito e desinformação. A nossa América tem uma diversidade cultural, étnica, musical que tanto nos ensina”, refletiu Mônica Martelli, que também é uma das convidadas estreladas do dia.
Com duas lojas físicas no país (no bairro de Pinheiros e no Shopping Cidade Jardim, ambas em São Paulo), a marca apresenta uma coleção que é em parte “see now buy now” com peças à venda imediatamente após o desfile. A outra parte chegará aos pontos de venda mensalmente até outubro.
Além disso, o designer lança uma segunda etiqueta em 2024. Batizada Airon Martin, ela será focada em moda festa com criações em edição limitada e produção mais elaborada. Um vestido dessa linha já fará parte do desfile de hoje.